Liga Portugal sezona 76
Forum : Forum lige
Razgovarajte o ligaškim dešavanjima. Ko su favoriti za naslov? Ko će ispasti? Kako vam ide u Kupu?
Vrati se na početnu stranu foruma
Época 40 (184)
Para ser honesto e se não tivermos em conta as competições europeias ou o valor teórico das equipas, em termos práticos acho que ninguém foi mais forte que tu, na verdade tu ganhas-te a Taça, eliminando-me (entre outros candidatos fortes), e na liga em termos de pontos tives-te os mesmos que eu, se bem que ofensivamente de facto fui superior a ti mas tu foste defensivamente mais forte... fica ela por ela.
Mesmo hoje, que ainda é um torneio da época passada, não o sendo, porque já há alterações nas equipas, eu venci mas podia muito bem ter perdido, o jogo foi muito equilibrado.
Digamos que é, no mínimo, complicado ver quem foi mais forte
Força aí na liga europa!
Além do mais, ao momento, tendo em conta o valor do onze mais forte do TOP5 da época passada estás lá!
AAB 14.25*
Giga 13*
Sporting CP 13.15*
Abreu Loureiro 11.35*
Caldas 13.45*
O Loureiro é que está um pouco atrás mas este valor não é tudo e vale o que vale.
Já agora, os restantes da liga, baseado na classificação da época passada:
Sporting Clube de Portugal 11.3*
Braga 12.15*
Famalicão & Benfica 12.65*
União Desportiva Lisboa 12.05*
Sounds of Silence 11.5*
Ballium Warriors 11.4*
Santa Clara 11.9*
Ficabem 10.5*
Cacém Bulls 10.85*
Wisagutanes 10.3*
Boys 11.2*
Académica 10.4*
DaTeam 9.65*
Se apenas nos basearmos no valor do melhor onze diria que;
Eu parto um pouco na frente na luta pelo título seguido por;
Sporting CP, Giga e Caldas na luta pela Europa.
Famalicão, Braga, UDL e Santa Clara um pequeno passo atrás á espreita de um falhanço de alguém para entrar nessa luta.
Sounds, Ballium, Loureiro, S C P e o Boys garantiriam a manutenção fácil e lutavam pelo melhor lugar a meio da tabela.
Na luta para fujir aos lugares dos PO´s estariam o Bulls, Ficabem, Académica e o Wisagutanes e por fim descia sem dúvida o DaTeam, que acabou de chegar.
Mas isto apenas baseado no valor teórico do melhor onze, é apenas uma análise que vale muito pouco.
....
Edit: Correção no Caldas...
Revelando os meus planos nas próximas épocas...
Vou estancar a saída de dinheiro o mais possível, enquanto vou vendendo os jovens com menos de 5 de talento e alguns mais kotas (alguns irão para o staff) de modo a tentar evoluir a academia de jovens para nível 4, após terminar o nível 3, que se iniciará esta época, antes de evoluir a academia de futebol para o nível 3.
Uma vez chegado ao nível 3 passo a ter apenas 2.5 jovens por época (5 em 2 épocas) então tenho de passar para o nível seguinte de modo a passar a receber esses 5 jovens a cada 2 épocas com talento superior a 6 (máximo 6.2).
Sensívelmente daqui a 6 mêses, terei a academia de jovens nível 4 e daqui a 1 ano (+/-) se correr bem terei também a academia de futebol no nível 4.
Isto sem contar com o bónus do mestre de obras que agora é de 12%, portanto será menos qualquer coisa.
Admito haver a possíbilidade de comprar um kota ou outro dependendo das necessidades mas só em caso de extrema urgência.
Estes 2 edificios no nível 4 vão custar-me algo como 332M€ de manutenção por época, algo como + 290M por época a mais do que ambas no nível 1 ou + 245M do que ambas no nível 2 ou + 159M do que ambas no nível 3.
Assim por alto o estádio vai cobrir isto mas fico com trocos para eventuais compras.
Meus senhores, primeiro foquem-se no estádio nível 11 e depois foquem-se nisto, os jovens entre 5.2 e 5.9 estão a tornar-se banais e em breve serão jogadores regulares... o futuro próximo é isto, jovens com pelo menos 6 de talento.
Além disso eu aposto que as academias vão receber novos níveis mais época menos época se bem que nunca houvi nada sobre isto, são apenas minhas suposições, mas é quase certo que isso irá acontecer.
Já há quem tenha a academia de jovens nível 5 e o estádio a nível 10 e já vi 1 com academia de jovens nível 4 e estádio nível 7.
Não sei como vão sustentar isto a longo prazo
https://rockingsoccer.com/pt/futebol/forum/home-en/3?topic=84653&posts=32
2.150M loool
Acho um desperdicio de dinheiro mas prontos... é uma máquina!
Se eu algum dia tirar um destes nem sei o que hei-de fazer uma vez que a prática da casa é manter os ST´s
Academias tugas
Vamos ver à data actual como andam as academias em Portugal, vou apenas ter em conta as academias de futebol e de jovens, não os antigos compexos de treino e centro de jovens se bem que há alguns em evolução para academias.
Academias de Jovens
Nível 2 (3)
Braga
UDL
Vladimir
Nível 1 (13/5*)
AAB *
Sporting CP *
Ficabem *
Bulls *
Boys *
Caldas
Sound of Silence
Warriors
Santa Clara
Wisagutanes
Lordes
Gil_Vicente
ZeeGermans
Academias de Futebol
Nível 2 (3/1*)
Wisagutanes *
AAB
Sporting CP
Nível 1 (7)
Caldas
Braga
Famalicão
UDL
Santa Clara
Ficabem
Vladimir
* A evoluir de nível
No meu caso faltam apenas 5 dias para concluir a academia de jovens nível 1, nos restantes não sei.
Nota: Desde já parabéns a todos e força! Não é mau mas já há academias nível 5 por aí
Grande jogo hoje AAB vs Caldas... infelizmente quase ao cair do pano o Vaalma falhou um penalti e isto acabou empatado mas é um resultado justo, o jogo foi muito equilibrado.
O Caldas tá aí! Parabéns Daniel!
Mas fiquei um pouco f*** com o falhanço do penalti
Bem, tenho que ver com mais calma todas as tuas análises.
Há ali muito material para analisar.
Para já ainda estou com as obras do estádio a decorrer. Estão a avançar a bom ritmo, mas de qualquer forma ainda faltam mais de 20 dias.
Tenho ainda muito dinheiro para investir e para ganhar, até chegar a esse nível tão elevado de edifícios. Estou ainda a chegar ao fim do ciclo de edifícios de nível 10 e vocês já a falar de nível 5 de academias. Para mim ainda falta muito.
De resto, tenho assistido a alguns jogo (nalguns viajo no tempo através da box) e estou apreensivo se não conseguir ir buscar o último reforço pelo qual ando a penar quase á 1 semana (estou a ver que fecha o mercado e não consigo contratar ninguém). Tenho posto todas as fichas na mesa, mas não tem sido fácil.
Tenho visto equipas muito equilibradas e fortes. Espero que não seja uma temporada onde os meus velhotes dão o berro a meio e morro na praia.
Entretanto desejo boa sorte ao Sporting para o sorteio da 2ª ronda de qualificação da UEFA e mando um forte abraço ao Loureiro, pois não era um adversário nada fácil. De qualquer forma fico triste de hoje não terem vencido os vossos jogos em casa e ter contribuido com mais uns pontinhos para Portugal.
Estou ansioso por ver o que o fecho de mercado nos pode trazer, pois ainda faltam uns diazitos e certamente todos estarão à procura de fazer ainda bons negócios.
Bem Giga, calma amigo, tu só ainda tens 3 anos de jogo, a malta que falo tem mais de 5 anos disto e também andam á minha frente, em alguns aspectos, se bem que a maioria do que vi com academias 3/5 tem estádio 10 e até menos que isso e alguns nem academia de futebol tem....
Acredito que tenham uma pipa de massa mas também creio que a aposta pode sair furada a alguns... vamos ver, mas que me deixa a pensar também na possíbilidade de fazer a academia 5, deixa ...
Este por exemplo, que pode transformar-se bastante nas próximas décadas, apenas tem 4 anos e meio de jogo, academia de jovens 5 mas apenas complexo de treinos e estádio 10... mas vejam a equipa;
https://rockingsoccer.com/pt/futebol/info/team-9580/players?tournament_id=all
Mas tb aí tem muito jovem muito mal treinado/integrado, de níveis inferiores e já velhotes para dispensar, que nem sei o que aí fazem, mas se fizer as coisas bem com os novos jovens e a jogarem já na equipa principal, vão sair daí monstros.
Uma coisa é certa, se não estiver a fazer as coisas muito bem vai ao fundo
Grande ponta de lança nigeriano para o Caldas. Esta época está tudo a apostar forte na conquista do título.
Parabéns!
Eu já nem digo nada
E o dinheiro tuga voltou aos cofres, 14.500M€
Ainda andas a ver de mais alguma coisa para a tua equipa Alex?
Anda por aí mais alguém á procura de alguma coisa no mercado?
Para já tenho um média excedente à venda. Está na lista dos potenciais seleccionáveis por Portugal e posso adiantar que depois do prazo de venda ficará à venda por menos uns milhões. Se quiserem manter debaixo de olho... E até se pode fazer ainda mais alguma atençaõzinha no preço ;P
Boas amigos!
Queria começar por desejar boa sorte às equipas Portuguesas nessa Europa fora (Ala, Giga e SCP), que consigam qualificações e muitos pontos para o nosso ranking. Neste momento temos o Sporting com uma tarefa dificil, mas estou confiante que se vão juntar ao Giga na proxima ronda, força :)
Os meus objetivos este ano passam por continuar a evoluir esta equipa, na base da ultima época com pequenos ajustes.
Irei emprestar um dos PLs hoje (Olak) e contratei para o lugar um jogador experiente. Ainda não sei se será algo para 1 ou 2 anos, provavelmente será 1 com o retorno para o ano do Olak e a venda do recem chegado Kenge.
No meio campo, saida do suplente Evershed, que com a ascensão do ST da casa (Sylla) iria ser suplente do suplente, não fazendo sentido a sua permanência.
Em principio perpetiva-se uma troca do médio mais experiente, com a saída do Adeseun (se vos interessar falem comigo (player-1218339)) e entrada de um médio da seleção da Arábia Saudita.
Na defesa, trocou-se um dos laterais, tendo sido este para mim a melhor troca que fiz no mercado.
Contratei para a defesa um central consagrado, tendo sido este o investimento que se dúvida não irei ter nem metade de retorno, mas fi-lo para ter mais critério no centro da defesa. Encontro-me ainda a tentar arranjar colocação para o Takamura, que está tapado pela contratação do Boudlal (se vos interessar falem comigo (player-1481607/transfer))
Para este ano, o objetivo mínimo é o TOP 5, sendo que o real objetivo é a ida à Europa.
Estou a terminar o Estádio 11, perto do final da época já o terei :)
E em seguida irei começar o próximo nível da Academia de Jovens.
Tenho um inicio de fogo neste campeonato. A primeira jornada no Ala, que jogão!, podia ter caído para mim pela 1ª parte, e a 2ª pelo que o Ala fez quase que lhe deu a reviravolta. Este Ala está fortíssimo, melhor que o ano passado. Acho que parte com claro favoritismo mas vamos ver se isso se confirma.
Na 2ª jornada recebo o Giga em casa, grande jogo em perpetiva, contra uma equipa que provavelmente parte logo atrás do Ala na luta do titulo.
Boa sorte para todos nesta nova época!
Força aí Daniel!
Giga como disse mais atrás vou estancar a saída de dinheiro o mais possível, pelo menos até ao próximo verão (2019) irei focar todas as atenções na evolução das academias até ao nível 4. Admito que poderei ter de fazer algum investimento na defesa mas só em caso de extrema urgencia.
Esta é a equipa das próximas épocas sendo que os mais velhos irão quase todos para o Staff (que tá a ficar velho) e os mais jovens não irão sair (Kathirithamby, Mamoepa e Bastos) como previsto e irão dar uma ajuda até à chegada dos kids da AJ 1.
No próximo ano tenho de encher os cofres o mais possível, mas conto apenas com as receitas fixas+estádio porque irei fazer muito poucas vendas também, a não ser o Cisterna (em breve) e um ou outro jovem piorzito e talvez 1 ou 2 kotas...
Entretanto estou a pensar nos níveis 5 das academias, quando chegar aos níveis 4 irei reavaliar o projecto, certo é que vai ser um ano sem comprar novos ST´s e muito provávelmente sem comprar ninguém de todo.
Preparem-se para vencer uns titulos e talvez substituir-me na Europa... foquem e reforcem-se a bem de vocês próprios, claro, e da nossa Liga! Força!