Só agora consegui ver os resultados de hoje!
Realmente, páro 10 segundos para me levantar (literalmente) e ovacionar o Santa Clara, na pessoa do manager Hugo, e receber de braços abertos a equipa que mais tem que se queixar da estupidez do PO. Uma equipa fortíssima que andará certamente perto da Europa (pena só termos mesmo 4 vagas).
Á imagem do Famalicão & Benfica em que o Rui construiu uma grande equipa, sólida e que está a melhorar de época para época, creio que o Santa Clara ficará de pedra e cal na Liga 1.
Olhando para os plantéis de Lordes e Lamego, parece-me assim pelo canto do olho que o Lordes está ligeiramente mais forte, pelo menos na defesa, e mesmo assim, contra um Santa Clara com ausentes no meio campo, não foi capaz de ficar na Liga 1.
Analisando os plantéis, volto a colocar-me como um dos principais candidatos a descer, talvez com a possível companhia das Meninas, Batanetes, SW, Lamego e talvez o Livramento. Parece-me que as equipas que sobem (Cacém e Santa Clara) vão ficar na primeira metade da tabela, e que Cracks, Abreu Loureiro, Boys, Braga e Famalicão irão lutar pelos lugares abaixo dos 5 primeiros classificados desta época, e os mais fortes candidatos a andar perto dos títulos, europa, etc, União Desportiva Lisboa, Sporting CP, Ala-Arriba Benfica, Caldas e o bi-campeão Wisagutanes.
Os 5 primeiros são os mais ricos e têm já os plantéis requalificados e reconstruidos, os 7 seguintes estão um passo atrás, mas já com equipas consolidadas e experientes e nós os 6 últimos, tentamos comprar 2/3 bons jogadores por época, potenciar os kids, limpar os cotas e tentar tapar um ou outro buraco com os terríveis empréstimos.
Vejamos se daqui a uma época (vá, 52 dias, mais coisa menos coisa), não estou a despedir-me com um "Adeus, até um dia!", como diz o grande Tony Carreira!
Vai ser mais uma época durísisma, como têm sido as últimas.
Como nota de despedida por hoje, espero ansiosamente para ver se não encontro um tubarão daqueles muita fod*&@£ na primeira ronda, e estreia, da campions de sub-21, e leve mais de 10, sem espinhas!
Boa sorte para o resto das contratações e tragam STs para a nossa Liga!
PS: Estamos perto dos 10 000 000 000€ :)