A aposta em 2 grandes médios está a resultar bem esta época. Depois de ter saído um dos líderes do balneário e ícones do clube, H. Sezer, a renovação da equipa não correu mau de todo. Sacrificou-se/adiou-se a construção do novo estádio (o clube está em negociações com a banca no sentido de ser orientado um plano de pagamento do novo estádio e como tal ainda estará em fase muito embrionária) e apostou-se no campo desportivo, com resultados visíveis. O clube projectou estar nesta fase perto dum 8º/9º lugar consolidade, mas o (para já) 4º lugar deixa os adeptos e dirigentes muito orgulhosos e com a certeza que o clube está no rumo certo.
No actual balanço está uma derrota muito pesada com o Sporting CP e 2 derrotas pela margem mínima com Braga e Ala-Arriba (a derrota com o Ala-Arriba por 2-1 é enganadora, pois a equipa foi completamente dominada).
A eliminação da taça poderia ser considerado um dos pontos negros da temporada até agora, mas fora e diante do Cacém (que grande época está a fazer o cacém, com uma equipa fantástica) não é assim um resultado tão desapontante.
Em termos e formação, o clube conseguiu segurar quase todos os novos talentos sub-21 e espera ir lançando todas as épocas 1/2 jovens no plantel principal. Esta época Innou, Frade, Ifrah, Ryoko e Dahal fazem parte do plantel principal e poderão mesmo até jogar alguns minutos nalgumas partidas. Na próxima temporada irão tentar vingar na 1ª equipa Rycke, Bayath, Bulhosa, Cabreira, Bandeira ou até mesmo Zwane.
Há muita matéria humana de qualidade no plantel e o futuro da equipa parece risonho. Veremos se será possível começar a construir o novo estádio até final da presente temporada (não me parece, a não ser que exista alguma venda bombástica)