Sir Alex >>
Κυριακή Μάιος 6 - 21:08, Τροποποιήθηκε
Κυριακή Μάιος 6 - 21:47 Sem dúvida, com planteis e estruturas muito fortes (edíficios, popularidade, jovens).
Eu por exemplo, e não é segredo para ninguém, gostava de ver na 1ª divisão as equipas com melhor popularidade, que nem sempre tem os melhores planteis ou pelo menos não fazem tantas omeletes com poucos ovos, mas tem boas estruturas no geral.
Falo de por exemplo do Bulls (que já cá vai estar na próxima época), do Ficabem (mas não tem uma treinadora tão activa como devia para estas andanças), do Vladimir, do Expulsos e do Porto, todos com uma popularidade acima de 2500, no lugar das equipas da 1ª divisão com menos de 2500, mas isto numa perspectiva de lucro... Não tenho nada contra ninguém como é óbvio, equipas que estão cá porque tem feito por isso e naturalmente creio que este factor com o tempo deixa de ser também um problema.
O Bulls é que tem claramente lugar aqui e espero que venha para ficar.
Por exemplo nesta época, O Wisa lidera o crescimento da popularidade com +273.424, seguido pelo Bulls com +270.901, por mim com +269.591, pelo Caldas com +249.798, pelo Abreu Loureiro com +228.274, pelo Sporting CP com +222.269, pelo Braga com +213.037 e pelo Famalicão e Benfica também acima de +200.000.
O Bulls é o único deste grupo que está na 2ª divisão
Outros dados; tanto eu como o Wisa fizemos uma boa campanha na Europa, o Caldas e o Sporting CP não fizeram tanto mas também fizeram boas campanhas na Europa, o Wisa venceu a Taça e a Taça Sub-21 além de ter feito uma grande campanha na Taça dos Campeões sub-21 (QF), o Sporting CP foi á final da Taça e o Caldas da Taça Sub-21...
O Wisa aparenta ter uma equipa não muito forte para a Liga mas a verdade é que dá cartas nas taças e é muito importante o que se refere ás taças sub-21 onde eu tenho claramente vindo a perder pontos (além da Taça de Portugal)... Outras equipas estão a dar passos largos na gestão da juventude.
O Caldas e o Braga estão claramente a fazer grandes planteis. A ter em conta nas próximas epocas.
Além deles, o Giga, o Famalicão e Benfica e o Abreu Loureiro são treinadores de grande nível e muito ambiciosos como tem demonstrado ao longo das épocas. A ter em conta também...