Maan Portugali liiga kausi 18
Foorumi: Sarjafoorumi
Keskustele sarjastasi. Ketkä ovat suosikkeja voittamaan sarjan? Ketä nousee/putoaa, miten cupissa menee?
Época 37 (109)
Agora está confirmado, melhor época de sempre do meu clube. Passei pela primeira vez às meias da taça e já bati o meu record de pontos (21) na primeira divisão à dois dias.
Hoje na taça defronto a equipa de torneios do wisa e garantidamente que vou perder. Há que dizer que o Wisa nos torneios (taças) é muito forte.
E por muito pouco que não passou a fase de grupos da LE, infelizmente, onde os jogadores de torneios nem tem vantagem.
No entanto vou apresentar uma novidade que podem tentar desvendar, algo que não espero que funcione já esta ou mesmo na próxima época mas que espero que dê alguns resultados ainda que com o tempo pretenda impor outro estilo (irei testá-o em alguns jogos na liga) que não o que vou usar hoje... Não sei como irá correr, é apenas um teste que penso que pode ser útil mas não é nada de outro mundo, é apenas uma novidade/inovação na minha equipa.
loool Digam-me que isto não aconteceu
Moreira (4) tem que deixar o relvado. Ele é substituído por Camacho (11) (passa a jogar como SW).
O Camacho devia ir para o centro do ataque como é óbvio.
LOOOL!
Não há nada a dizer. Já esperava perder...
Mas continuo a achar isto muito estupido, tenho 4 avançados em campo mais médios excelentes e a porra do guarda redes é que vai marcar um penalti.... looooool!
Hoje foi uma desgraça nos penaltis
Essa substituição do Camacho, infelizmente, deve ter sido alguma desatenção nas opções de substituições. Não vejo qualquer outra forma de o jogo ter feito isso que não o lapso de alterar a nova posição do jogador que entrava. Isto é,se é que a ideia era alterar a táctica para um 4-3-3. Também já me aconteceu.
Sim foi erro meu ele era para ir para avançado mas não defini isso.
Desgraça completa na europa. Vou abrir processos disciplinares a estas crianças mimadas!
O meu Coentrão (Quinaz) já não joga mais. Despede-se com 2 derrotas (taça e LE) mas com uma grande exibição na casa do Wisagutanes. A direção do AAB deseja-lhe no entanto grande sucesso no Staff à semelhança do que dez como jogador ao longo de quase 2 décadas.
O próximo a ir para o Staff será o Batista mas não o iremos afastar do plantel enquanto for útil à nossa Seleção.
Promovido o meu 7º kid da AJ1.
Lucas Meira - Defesa - Predestinado
https://rockingsoccer.com/pt/futebol/info/player-1715011
Até ao momento sairam-me 2 patriotas, 1 trabalhador, 1 egoísta e 1 predestinado, os 2 restantes sem qualquer atributo especial.
3 defesas, 2 médios e 2 avançados.
Neste momento o mais velho tem 16.11 anos (Rufino) e o mais novo 14.8 anos (Meira).
Não me posso queixar apesar de terem chegado um pouco velhos no geral e todos excepto 1 (com 5.25) sairam com 5.2 de talento.
O meu (e o nosso) 1º jogador 4* vermelhas (16*).
Sérginho Serpa
https://rockingsoccer.com/pt/futebol/info/player-1193093
501 jogos
119 golos
294 assistências
...
Voltei ao 2º lugar no ranking global das missões com 3655 pontos.
Amanhã vou perder por uns 20-0 na LE. Vou jogar com a minha kidalada toda, uma série de estreias na Europa e algumas inclusivé na equipa principal.
Onze de inicio:
Média etária: 18 anos, 35 semanas
Valor médio: 5.25/6.65*
Ena pah!
Hoje vai ser um jogo histórico, Alex!!! Nas competições internacionais não se aplicam as regras do campeonato, de teres que alinhas com os melhores jogadores?
Lembrei-me agora, já saiu a alguém algum ST da AJ?
Só para perceber o retorno no investimento feito.
E sai uma vitória surpreendente do Batanetes frente ao União, que o deixa de volta na luta da manutenção e descolando um pouco do Boys.
Parabéns pela vitória, Nuno!
Só na fase de grupos Giga....
Que eu tenha conhecimento ainda não saiu qualquer ST tuga da AJ Giga, mas os ST´s não irão sofrer qualquer alteração significativa pelo facto de sairem na AJ pelo menos até ao nível 3 a não ser, claro, ver aumentado o valor mínimo do talento mas se a sorte não estiver do nosso lado e tirarmos um ST perto do valor mínimo estamos a fazer um péssimo investimento. Tudo depende da sorte.
Actualmente ST´s abaixo de 6 no geral já não são grande coisa porque se conseguem bastantes por preços acessíveis. Há sempre algumas excepções.
Nos restantes níveis principalmente nos níveis 5/6 aí sim já vemos alguma vantagem se pensarmos que iremos sempre tirar ST´s com pelo menos 6.5 (nível 5) ou mais de 6.8 (nível 6). No nível 3 (5.9) e nível 4 (6.2) também já não é mau mas a partir do nível 3 os valores de manutenção são quase (ou mesmo) insuportáveis para a grande maioria dos clubes e apenas iremos ter 2.5 jovens por época. Um ST demorará uma eternidade a chegar.
Quanto ao retorno do investimento, eu estou convencido que a academia (CT ou AJ) excluindo os ST´s já não dão retorno ou pelo menos será muito reduzido. Não sei se os níveis mais altos da AJ darão, mas creio que não.
As finanças estão muito baseadas no estádio e por esse motivo a diferença entre as equipas estão a ser encurtadas a olhos vistos, tirando os grandes tubarões mundiais....
Eu, para já, pretendo evoluir a AJ e AF até ao nível 3 mas só a manutenção de ambas irão levar cerca de 170M€ por época e irei passar a ter 1 ST garantido a cada 12 épocas.
Eu estou á espera do meu ST que deve chegar nos próximos 4 jovens... na próxima época creio. Espero que não venha com atributos negativos e que pelo menos tenha 6 de talento mas acho que já merecia algo mais próximo dos 7 .