Maan Portugali liiga kausi 18
Foorumi: Sarjafoorumi
Keskustele sarjastasi. Ketkä ovat suosikkeja voittamaan sarjan? Ketä nousee/putoaa, miten cupissa menee?
Época 37 (109)
Já nem digo nada. Uff... tá muito complicado, felizmente trazia uma boa vantagem para esta recta final se não já tava f***....
Espero vencer amanha para básicamente garantir o título para não entrar nas últimas 3 jornadas com a corda ao pescoço ainda que mesmo com a vitória o Caldas possa em termos matemáticos vencer a liga, em caso de vencer todos os jogos e eu não fazer qualquer ponto desde que tenha melhor goal average.
O Caldas tá forte. Parabéns Daniel.
Acho que esta temporada estás mais folgado porque está a haver muitos empates! Já viste a quantidade de empates que há?
É o que temos falado, o equilibrio na nossa liga é cada vez mais evidente. As equipas ´menores` roubam cada vez mais pontos ás equipas ´maiores`...
Mesmo eu que tenho estado um pouco melhor já não posso inventar tanto como em outros tempos.
O equilibrio na liga não é novidade desta época mas é cada vez mais evidente...
O Batista saiu da NT e já foi promovido ao Staff.
Eis o meu novo jovem,
Geraldo Mota
Uff! Finalmente terminou! Somos campeões nacionais pela 20ª vez na história
Hexacampeões pela 2ª vez
Parabéns tb ao Giba por mais uma taça e ao Tota que se sagrou campeão na 2ª divisão e volta á 1ª divisão na próxima época.
As equipas que estão para subir da 2a divisão têm plantéis que metem respeito.
Não é só e equipa do Cacém (que me eliminou da taça e chegou às meias finais). Há mais equipas muito fortes
Sem dúvida, com planteis e estruturas muito fortes (edíficios, popularidade, jovens).
Eu por exemplo, e não é segredo para ninguém, gostava de ver na 1ª divisão as equipas com melhor popularidade, que nem sempre tem os melhores planteis ou pelo menos não fazem tantas omeletes com poucos ovos, mas tem boas estruturas no geral.
Falo de por exemplo do Bulls (que já cá vai estar na próxima época), do Ficabem (mas não tem uma treinadora tão activa como devia para estas andanças), do Vladimir, do Expulsos e do Porto, todos com uma popularidade acima de 2500, no lugar das equipas da 1ª divisão com menos de 2500, mas isto numa perspectiva de lucro... Não tenho nada contra ninguém como é óbvio, equipas que estão cá porque tem feito por isso e naturalmente creio que este factor com o tempo deixa de ser também um problema.
O Bulls é que tem claramente lugar aqui e espero que venha para ficar.
Por exemplo nesta época, O Wisa lidera o crescimento da popularidade com +273.424, seguido pelo Bulls com +270.901, por mim com +269.591, pelo Caldas com +249.798, pelo Abreu Loureiro com +228.274, pelo Sporting CP com +222.269, pelo Braga com +213.037 e pelo Famalicão e Benfica também acima de +200.000.
O Bulls é o único deste grupo que está na 2ª divisão
Outros dados; tanto eu como o Wisa fizemos uma boa campanha na Europa, o Caldas e o Sporting CP não fizeram tanto mas também fizeram boas campanhas na Europa, o Wisa venceu a Taça e a Taça Sub-21 além de ter feito uma grande campanha na Taça dos Campeões sub-21 (QF), o Sporting CP foi á final da Taça e o Caldas da Taça Sub-21...
O Wisa aparenta ter uma equipa não muito forte para a Liga mas a verdade é que dá cartas nas taças e é muito importante o que se refere ás taças sub-21 onde eu tenho claramente vindo a perder pontos (além da Taça de Portugal)... Outras equipas estão a dar passos largos na gestão da juventude.
O Caldas e o Braga estão claramente a fazer grandes planteis. A ter em conta nas próximas epocas.
Além deles, o Giga, o Famalicão e Benfica e o Abreu Loureiro são treinadores de grande nível e muito ambiciosos como tem demonstrado ao longo das épocas. A ter em conta também...
Ganda Giga! Parabéns. Se o Sporting tinha vencido a taça ias á LE....
Foi pena mas força aí!
Grande campeonato este! Se valesse o confronto directo teria acabado em 8o, mas estou feliz com tudo, foi um campeonato tranquilo. Parabéns Alex por mais um campeonato e de louvar a Grande época do Giga, a surpresa deste ano, a meu ver.
O wisagutanes claramente joga para a taça, vê-se pelos jogadores com o atributo jogador de torneios. E isso é muito inteligente da parte dele. Ganha títulos e vai sempre à Europa.
O meu estádio nível 10 está a demorar uma eternidade, nunca mais fica pronto...
Vou vender um ou dois jogadores e comprar um bom defesa direito. Claro, se der para mais uns putos, tanto melhor.
Boa sorte a todos nos playoffs!
Editor: de louvar o meu ponta de lança Ezat, que ficou em 3o lugar dos melhores marcadores! Grande época!
Thks Marco
Bem.. e fui campeão da 2ª divisão angolana sem ter tomado qualquer decisão no clube toda a época uma vez que jã não sou VIP 3 e não tenho qualquer poder na direção do clube.
Dentro de dias abandono a equipa que na verdade já precisa de nova direção há uma época.
E temos o BATANETES a saltar fora da Liga, sendo agora o Beja#2, com um treinador japonês nascido na Roménia.
Veremos se será para levar o clube a uma recuperação e respectivo regresso à 1ª Liga.
Os treinadores estrangeiros não têm durado muito aqui, a não ser o Giba que nao me parece que vá sair tão cedo. Vamos ver com este novo treinador. Pena o Batanetes, que até era activo na comunidade, mas nunca se sabe o que vai na vida das pessoas...
Parece que para já está a apostar forte.
Vendeu um ST por 200M e contratou 4 jogadores de grande nível. Espero que consiga trazer de volta um clube com alguma história (antes de ser o Batanetes já tinha andado pela Liga 1 nas primeiras épocas da competição) na nossa principal Liga.
Vamos ver se se torna mais activo que o Nuno Conceição nos últimos tempos de Batanetes.
Força, Beja#2 e DORIN CORSARUL
Eh pah, esta época está a acabar mal. Caselas fc is out. Depois do Batanetes, perdemos outra equipa com alguma história na Liga.
Esperemos que fique por aqui. Depois de há alguns anos a equipas de Lamego terem desistido, temos agora mais 2 equipas a sairem quase em simultâneo.