Portugália bajnoksága 18. évad
Fórum: Bajnoki fórum
Beszélgetés a bajnokságról. Kik a bajnokesélyesek, ki esik ki/jut fel? A kupa történései.
Vissza a Fórum tartalomjegyzékéhez
Época 37 (109)
Obrigado pela explicação, Alex.
Importantíssimo de ler e fazer contas. Analisar o tipo de equipa que cada um tem e analisar se vale a pena apostar em AF ou AJ como grande investimento.
Eu nunca fiz contas apenas um apanhado geral e até posso estar enganado mas já não olho á academia como grande fonte de rendimentos há muito tempo mas a verdade é que fazemos algum dinheiro com ela como é óbvio.
Também nunca vendi qualquer ST (da minha academia) até ao momento a não ser um dos 1ºs creio que do nível 7 ou 8 com 5.35 de talento, muito fraco, por qualquer coisa como 30M€... e com os ST´s aí sim podemos fazer um bom valor mas temos de ter noção que são 10 épocas de investimento, à espera de um novo ST, no nível 10 da CJ e esse valor dívidido por 10 já não é nada de muito significativo, por esse motivo creio que o melhor é manter esses jogadores e tirar rendimento desportivo deles.
Pois. Eu percebo. É uma lotaria conseguir 1 ST como deve de ser e depois é complicado pensar sequer ver livre deles.
Eu estou na dúvida se porei no mercado o meu ST angolano
https://rockingsoccer.com/en/soccer/info/player-1695931
Vou desenvolvê-lo mais umas 4 épocas e depois logo vejo como as modas páram em termos financeiros (para já tenho uns míseros 30M mais uns 10M já garantidos da liga).
Tenho demasiados jogadores e preciso vender alguns no final desta temporada para começar a lançar jovens e ter uma equipa de sub-21 forte para começar a lutar por taças e cenas. No entanto, preciso construir o estádio de nível 10 e não está fácil juntar algum capital para isso. No entanto é um bocado complicado vender os jogadores que preciso, porque os bot's não deverão ter capital para investir mais do que 20M, normalmente. Alguns dos que vou por no mercado são excelentes jogadores para algumas equipas, mas o pessoal mais antigo gosta mais de contratar kids e trabalhá-los totalmente. Sai mais barato e ficam totalmente a gosto da maneira que queremos, claro.
Se conseguisse fazer os 250M contas quase 30/40% abaixo do valor total dos jogadores, já pensaria juntar capital para o estádio (talvez até vendendo mais 1 jogador para tentar chegar a esse objectivo mais rápido). No entanto, também preciso de alguma renovação no ataque. Veremos o que me reserva a próxima pré-época, já que ontem o €uromilhões pingou para o UK, não foi para cá. :)
Em relação à AT ou AJ, acho que quando houver capital estarei mais virado para as instalações de treinos, já que a de jovens é um grande investimento mais pouco mais rentável do que o CJ10. Até pelo feedback do fórum Inglês.
Eu nunca recei tanto de um bot mas vê isto Giga
https://rockingsoccer.com/pt/futebol/forum/home-en/1?topic=84324&posts=4
Eu aconselho-te (e a todos) a construir o estádio 1º, sem qualquer dúvida é o melhor investimento que podes (deves) fazer antes de pensares em investir na AJ ou AF.
Quanto ao teu ST, é muito bom. Se pensares em vendê-lo creio que aos 19 já é demasiado tarde. Aos 17/18 fazes mais dinheiro pois há sempre muito mais interessados.
Ehhhh, granda merda!
Granda chouriço da Macedónia!!!
Temos que ir ganhar a casa dum dos gigantes, Mr. Loureiro!
Porra!
Então os bot's recebem 100% do valor do jogador?? Se fossem todos assim com tanta iniciativa conseguiriamos limpar as nossas equipas mais facilmente. Pode ser que comece a ser algo mais recorrente e consigamos varrer plantéis de jogadores pouco úteis!
Mas esses gajos fizeram uma fortuna num ápice!!
Olhó raio do Giga! Grande vitória! Parabéns. E se não fosse o Serpa teria sido uma goleada.
Felizmente o Caldas anda a imitar os meus resultados se não já estava com a corda ao pescoço.
Obrigado, Alex!
Até que ponto é que jogaste com o teu 11 mais forte?
Desde meio da época, que ficaste com um bom avanço na Liga e ainda estavas na Europa que começaste a gerir a equipa e a lançar homens que serão os titulares na próxima época, não?
Acho que esta temporada a equipa está certinha e a pedir um lugar no pódio. A ver se não há mais nenhuma lesão manhosa e se dá para enganar o Sporting, o Caldas, o Braga e o AbreuLoureiro ;)
Em relação ao 1o lugar, a Liga está demasiado forte para alguém conseguir ganhar os jogos todos e ameaçar o teu AAB, Alex.
Apenas tirei o Serpa, que acabou de entrar na 2ª parte e tive, como normal, o Portela no lugar do Batista, que talvez ainda não seja a melhor opção mas tem sido o normal à excepçao de uns poucos jogos.
Na 2ª parte tinha em mente lançar o Cipriano, o Toyga e o Wamp em caso de estar a vencer, o que não aconteceu.
Pode-se dizer que joguei quase na máxima força.
Sim já tenho vindo a gerir a equipa básicamente desde o inicio da época mas não irei conseguir cumprir todos os meus objectivos no que diz resto a essa questão, também por causa da regra de usar os mais fortes.
O Márcio Moreira e o Lucas Meira em principio não irão cumprir os 20 jogos.
Estamos a um pequeno passo do principal objectivo da época. Creio que o campeonato dificilmente nos fujirá agora mas notem que ainda há muita luta pela frente.
Nós teremos ainda de ir ao terreno de equipas muito duras e que ainda estão a lutar pelos seus objectivos, incluindo pelo título.
Uma palavra para os restantes, não há dúvida que a liga está cada vez mais equilibrada e dificil ainda que a minha equipa esteja uns furos acima das restantes, furos esses que serão menos nas próxima épocas devido á necessidade de nova renovação.
A luta pelo 2º lugar está ao rubro e creio que nas próximas épocas a coisa será pior pois o Braga tem uma excelente equipa e logo atráz há treinadores muito bons que sabem os caminhos que tem de seguir e não andarão muito tempo afastados das grandes lutas, como o Giga, o Loureiro ou o Rui Liberal por exemplo. Equipas mais recentes que estão a dar grandes passos.
E não esquecer o Xeque, o Marco, o Giba (...), o Tota que há-de chegar de novo em força, e tantos outros.
Por falar em antiguidades eu vou fazer 5 anitos disto no próximo dia 4.
Desde já boa sorte para os finalistas da Taça.
Óbviamente que vou torcer pelo Sporting CP. Força Vedder!
É verdade, Alex. A Liga está a ficar cada vez mais difícil. Há muita gente que esteve a construir estruturas fortes e está a começar a ver-se desportivamente. Se fizeres alguma renovação relevante, como há umas épocas, será uma incógnita, a luta pelo título.
Mesmo olhando para a Liga 2 ou 3, há treinadores a fazer excelentes trabalhos.
Na Liga 1, excluindo as equipas mais antigas, gosto muito do trabalho feito no Famalicão & Benfica e no Santa Clara.
Em relação à taça, força Vedder. Por favor "abre" o 4o lugar da Liga às competições europeias.
;)
1º golo do meu Fábio Moreira, ainda a dar os primeiros passos no AAb e não é o titular no entanto depois borra tudo com um penalti que deu a vitória ao Sounds of Silence. Parabéns otario007.
Voltámos a marcar passo. Como se vê isto não está fácil!
Empates no trio da frente. Eu creio que tive alguma sorte após a lesão do meu DC (marcondes) .
... a luta continua.
Será um final de temporada com photofinish!
Olhando para o calendário, quem tem mais jogos com outras equipas do top-5 será o Sporting. No entanto será a equipa mais forte para responder a esse desafio. O ponto contra será também estar concentrado na final da taça com o Wisagutanes e nesse dia facilitar no jogo contra o Ala-Arriba.
Olhando com rigor para a classificação da liga e os jogos em falta, creio que ficarei entre 4º e 6º (o Abreu Loureiro ainda está á espreita dum possível lugar na europa, se bem que o 4º lugar só dará esse acesso se o Sporting ganhar a taça, creio)
Para já, aconteça o que acontecer, já foi batido o record de pontos do clube na Liga 1 (que era de 50 pontos) e está à espreita também o melhor saldo de golos da Liga 1.
As últimas épocas (depois da miserável época 33 em que só por milagre o clube não caiu na Liga 2) com 6º, 7º e 8º lugares respectivamente começam a criar um ciclo de consolidação do clube no panorama desportivo nacional, abrindo porta a uma esporádica (devido ao pequeno número de equipas apuradas para a Europa) e inédita participação internacional do S L Giga.
6º lugar será bem aceite, 5º dará para bater mais um record e 4º para ser Sporting CP desde pequenino na final da taça. Ser 3º ou 2º (parece-me realmente roçar o impossível) é um sonho para o clube. Ficar em estado de graça durante algum tempo.