Campionato Portogallo stagione 62

Forum: Forum di campionato rss-feed

Discuti sul tuo campionato, chi sono i favoriti per vincere il campionato questa stagione? Chi sarà promosso/retrocesso, come stai andando in coppa?

Ritorna all'indice del forum

Bloccato Época 33 (109)


pt Unicenter >> martedì ottobre 17 - 17:25

Passei hoje em Mira e o que vi é devastador, algumas chamas, o cinzento, as fábricas completamente destruídas, as vidas alteradas de um momento para o outro... sem palavras 

Muita força para os que foram afetados, coragem!

pt Unicenter
Intermedio
Registrato2013-05-20
pt Caldas FC
pt Marco Carvalho >> martedì ottobre 17 - 18:53

Para grande espanto meu, voltei finalmente à 1a Divisão! Apesar do empate a 0, depois da primeira volta tb ter empatado 2-2, entra em jogo aqui o facto de ter marcado golos fora... Não estava nada à espera disto, tanto que já estava a preparar a época para lutar pelo título na 2a Divisão, mas agora isto vem mudar um bocadinho as coisas... Anyway, estou de volta pessoal :)

pt Marco Carvalho
Amministratore della Comunità
Registrato2013-05-07
pt Sporting Clube Portugal
pt Sir Alex >> martedì ottobre 17 - 19:52, Modificato martedì ottobre 17 - 20:15

Os meios aereos são um dos tentáculos do crime organizado, infelizmente neste momento até alguns particulares, como bombeiros, madeireiros etc fazem parte, juntamente com governantes entre outros.

Enquanto no negócio da floresta for mais rentável o fogo e menos a gestão da floresta e todo o trabalho envolvente nada irá mudar.

Creio que não é preciso ser doutorado para perceber isso.

Deviamos impor o serviço público de todos os que tenham meios, como avionetas, helicopteros, carros de combate ao fogo ou cisternas entre outros que combatam o fogo de forma voluntária, apenas com o devido pagamento de combustível/reparações caso haja algum problema e aumentar o rendimento dos recursos/serviços florestais.

Temos de ser nós a impor isso mas, honestamente, não creio que algum dia o façamos.

O meu pai herdou há 3 anos 4 terrenos florestais, pequenos, que eu tive nos úlmos anos a limpar e a melhorar, incluindo a limpar terrenos adjacentes que tinham silveirais de metros de altura.

Em mira em 70/80% dos terrenos agricolas era impossível entrar, excluindo a freguesia do Seixo onde está claramente melhor, e que no geral escapou a este desvaste.

A zona pertencente ao estado é uma Zona Especial de Conservação do Sítio Rede Natura 2000 e era uma desgraça.

No entanto não há esta qualquer dúvida. Desde há muitas décadas, 90% ou mais dos fogos florestais são originados pelo crime organizado. Não tenham qualqer dúvida.

Em Mira (e não só) este fogo já tem vindo a ser tentando há muito tempo. As autoridades públicas nada fizeram para o evitar, os bombeiros idem aspas, mas pior é que muito poucos particulares o fizeram.

Havia silveirais encostados aos muros dos bombeiros, dos armazéns da câmara, pelo meno um deles ardeu, a metros das escolas, das bombas de gasolina, de tanques de gaz.
Que podemos esperar desta corja?

E sei que há quem denuncie algumas situações com alguma regularidade.

A culpa de tudo isto é nossa que apenas nos chateamos por causa do futebol.

Temos de mudar e retomar a justiça nas nossas mãos pois ela não existe.

A nossa justiça coloca na rua pedófilos e todo o criminoso tem direitos que não deviam ter. Está tudo dito.

pt Sir Alex
Intermedio
Registrato2013-05-04
pt Sir Alex >> martedì ottobre 17 - 19:56

Obrigado pelo apoio.

Ajudem a entender os problemas deste país e organizem-se a impor mudanças.

Força!

pt Sir Alex
Intermedio
Registrato2013-05-04