Campeonato de Portugal temporada 83

Fórum: Língua do Fórum rss-feed

Discuta seu campeonato, quem são os favoritos para ganhar o campeonato essa temporada? Quem será promovido ou rebaixado, Como está seu clube?

Retornar ao início do fórum

Fechado Época 41 (256)

pt Nuno Giga >> sexta-feira outubro 19 - 10:26, Editado quarta-feira outubro 24 - 01:08

Adicionando aqui uma pequena e bastante falível análise de valores e idades, mediante a tactica de 4-4-2 que o sistema analisa (a bold os 3 melhores valores e a underline os 3 piores):

#           Equipa                         Melhor 11             Média Idades

1   Ala-Arriba Benfica                     14,71                    29,12

2         Caldas FC                           13,36                    25,44

3          S L Giga                            13,10                    29,25

4        Sporting CP                         12,71                     26,18

5    Famalicão & Benfica                 12,31                     27,31

6          SC Braga                          12,09                     26,51

7   União Desportiva Lisboa            11,84                     24,50

8       CD Santa Clara                     11,40                     26,43

9       Ballium Warriors                   11,28                     26,49

10     Abreu Loureiro FC                 11,16                     28,22

11   Sporting Clube Portugal           11,13                     26,40

12    The Sounds of Silence            11,04                     26,38

13        FC Famalicão                     11,00                     26,06

14           FC Boys                         10,61                     27,34

15          Charneca                        10,54                     25,02

16          Lordes SC                       10,30                     26,50

17   Sporting Lisboa Ficabem         10,25                      26,13

18        AD Académica                    9,82                      29,06

pt Nuno Giga
Usuário
Registrado2015-09-03
pt S L Giga
pt Nuno Giga >> sexta-feira outubro 19 - 10:39

Pode-se analisar de vários prismas. Creio que os 2 principais são que este ano a Académica terá uma tarefa ainda mais complicada para se manter na Liga 1. No entanto, se o ataque se mantiver produtivo como nas últimas temporadas, e conseguir um milagres de manutenção, Boys, Charneca, Lordes e Ficabem serão os mais fortes candidatos à descida. No entanto, o facto da Académica ter a 3ª média de idades mais alta da Liga, obviamente fará com que o valor da equipa desça no decorrer da temporada, saindo o Charneca como a equipa que mais terá para evoluir e valorizar durante a época.

Por outro lado, as equipas mais velhas também terão mais atributos especiais já nos seus jogadores, tendo aí mais com que se preocupar o Charneca, na teoria (foi algo que não analisei, tácticas usadas e atributos especiais) e estando a Académica um pouco à frente dos 4 adversários directos.

No topo, parece-me uma ideia quase assumido que o Ala-Arriba irá renovar o título (10º consecutivo) e fazer um óptimo desempenho europeu (quiçá 1/4 de final da Champions, ou vencer a Liga Europa). O Caldas irá lutar comigo pelo 2º posto (com a ideia das idades e dos atributos especiais) e talvez eu comece melhor a época e o Caldas acabe em força (eu sou a equipa com a faixa etária mais alta e o Caldas a 3ª equipa mais nova).

Depois há um grande pelotão que vai decidir uma eventual 4ª vaga europeia com base em pequenos detalhes, pois a diferença entre o Sporting CP e o FC Famalicão é menor que a diferença entre o Ala-Arriba e eu.

Deixar uma palavra especial para Caldas, UDL e Charneca, por estarem a conseguir formar equipas fortes e jovens, AAB por ter uma equipa incrivelmente forte e quase imbatível e deixar um forte abraço de benvindos (no caso do Charneca será a estreia) à Liga 1 ao Famalicão, Lordes e Charneca. Não será fácil mas se fosse também não tinha piada e qualquer um o faria!

Boa sorte a todos e boas transferências para fazerem uma época a pelo menos corresponder ás vossas expectativas. Dia 01 de Dezembro faremos o balanço.

pt Nuno Giga
Usuário
Registrado2015-09-03
pt S L Giga
pt Sir Alex >> sexta-feira outubro 19 - 11:50, Editado sexta-feira outubro 19 - 12:03

Por cá a coisa ainda não terminou. Talvez venha outro extremo, vindo do campeonato do mundo, mas na verdade que pretendo para suplente para me permitir vender os meus 2. Para isso tenho de conseguir uns 200 paus para eventualmente comprar outro que pretendo, bastante melhor e que cuiosamente também vem do campeonato do mundo XD. Tinha outra opção mas que infelizmente já está fora de hipótese, um holandês... que esteve no campeonato do mundo.

Edit: ops, outro fora de opção, o argentino... acabou de ser vendido e eu não percebi yell

É fdd ser pobre :(

pt Sir Alex
Usuário
Registrado2013-05-04
pt Nuno Giga >> sexta-feira outubro 19 - 14:03

Na loucura, e em relação a ser pobre, tenho 22M e não estou a conseguir vender mais ninguém!!

money-mouth

Pode ser, se vender 2 gajos que tenho na lista, que chegue aos 60M ainda nesta janela. Mas não sei não! Está complicado.

pt Nuno Giga
Usuário
Registrado2015-09-03
pt S L Giga
pt Sir Alex >> sexta-feira outubro 19 - 14:16, Editado sexta-feira outubro 19 - 18:10

Eu ainda estou maluco... quem sabe não virá mais um defesa para o centro, para vender o Luz e o Marcondes...

Uma vez que não tenho qualquer extremo no radar :(

O Suíço já chegou...

Até ver evitei o banco de novo :) e já vendi o que pretendia.

Coloquei agora o Ronaldo e o Wamp mas não para vender a qualquer preço.

pt Sir Alex
Usuário
Registrado2013-05-04
pt Sir Alex >> sexta-feira outubro 19 - 17:34

Giga, dá-me a volta ao resultado na 2ª mão, na França. Força!

Parabéns ao Caldas, grande vitória, agora é vencer de novo em casa, só para os pontos e siga em frente... Força!

pt Sir Alex
Usuário
Registrado2013-05-04
pt Sir Alex >> sexta-feira outubro 19 - 17:40, Editado sexta-feira outubro 19 - 17:55

Giga, grande análise que fizes-te mas vou aqui colocar os meus números...

No tradicional 5-3-2 que tenho usado agora, incluíndo os reforços, apresento uma média de 15.4*, uma média etária de 30,6 anos, com um salário semanal de € 1 126 461 e valor de mercado de € 1 826 104 153.

E tu em 5-3-2 também apresentas uma média melhor, de 13.55* com uma média etária de 30,11 anos :) ... e não vai ser fácil vencer-te!

Vai ser a época dos planteis trintões?

pt Sir Alex
Usuário
Registrado2013-05-04
pt Nuno Giga >> sexta-feira outubro 19 - 21:14

Estou mesmo fo@+€£¥ com a merd@ do resultado! Porra! Em casa e a jogar mais que ele!!!

Quero ir a França virar mesmo o resultado

pt Nuno Giga
Usuário
Registrado2015-09-03
pt S L Giga
pt Nuno Giga >> sexta-feira outubro 19 - 21:15

Eh pah, assim parecemos equipas italianas dos 90s. Juventus, Milan, Inter, Lázio... com médias de idade altas mas a dar cartas!!! Até na Europa. Vamos ver, vamos ver!

pt Nuno Giga
Usuário
Registrado2015-09-03
pt S L Giga
pt Sir Alex >> sexta-feira outubro 19 - 21:53

Épa vira-me isso... tens equipa para isso... Força Giga!

pt Sir Alex
Usuário
Registrado2013-05-04
pt Sir Alex >> sábado outubro 20 - 10:14, Editado sábado outubro 20 - 12:29

Perdi as eleições da Estónia com 13 votos contra 19 do Kaarel e enviaram-me para o Gabão, como consolo.

Bem, vamos ver o que consigo fazer no Gabão.

pt Sir Alex
Usuário
Registrado2013-05-04
pt Sir Alex >> sábado outubro 20 - 12:28

Atão vá... licitei um DC, se vier fico com uns 5M em caixa e o Marroquino será suplente juntamente com o Mata para o centro do terreno e irei vender o Luz e o Marcondes.

Infelizmente não tenho 2 extremos da mesma qualidade, o Suiço não me satisfaz totalmente mas creio que no geral consegui melhorar a equipa.

Vamos ver se consigo ir mais longe na champions.

pt Sir Alex
Usuário
Registrado2013-05-04
pt Marco Carvalho >> sábado outubro 20 - 20:58

Um guarda redes de 7 bloqueio a sofrer 3 golos de um avançado com 5.8... Começa bem esta época. Já sei que não posso falar aqui porque senão só perco, por isso, até ao fim de época malta. 

pt Marco Carvalho
Administrador da comunidade
Registrado2013-05-07
pt Sporting Clube Portugal
pt Sir Alex >> sábado outubro 20 - 21:06

Épa não desapareças daqui Marco cry isso não funciona assim... Calma.

pt Sir Alex
Usuário
Registrado2013-05-04