Лига Португалия Сезон 60
Форум: Форум Лиги
Обсудите вашу лигу, кто будет фаворитом на победу в лиге в этом сезоне? Кто будет повышен / понижен, какая ситуация в кубке?
Época 41 (256)
Bem.. há aí umas contas novas, veremos se são utilizadores regulares, ou se serão o nosso amigo do coração mas ainda assim não vejo porque abriram a divisão 5, ou se foi automático devido a essas contas novas, mas ainda há algumas vagas na 3ª divisão e bastantes na 4ª e não vejo nenhuma necessidade de abrirem já essa divisão. Para já apenas temos 1 clube na 5ª divisão.
Eu espero que de facto estejam a chegar novos utilizadores, seria bom para a nossa liga.
Sejam bem vindos!
Para já tivemos um pequeno aumento nas receitas devido ao aumento do interesse pelo futebol no nosso país.
Já só se pensa no #Rumoao10º ! E na Taça, claro, se bem que menos importante e amanhã já vamos ter uma grande final, frente ao Giga!
Faltam-nos 9 finais (mais 2 na Taça), voltámos á liderança e não é hora para voltar a sair de cá.
Força AAB!
Amanhã, o Serpa atinge mais um objectivo, o jogo 700 pelo AAB :)
https://rockingsoccer.com/pt/futebol/info/player-1193093
Para já vai com 164 golos e 418 assistências em 699 jogos oficiais pelo AAB,
https://rockingsoccer.com/pt/futebol/info/team-144/playerstats
mais 14 golos e 47 assistências em 117 jogos pela nossa NT :)
https://rockingsoccer.com/pt/futebol/info/team-495/playerstats
Com o resultado na primeira 1/2 final da taça neste momento o 4o lugar do campeonato dá acesso à Europa.
Imaginando que o vencedor da taça faz a dobradinha e o vencido apura-se para a Europa através do campeonato, entra alguém directamente para os play offs da Liga Europa? Ou vai tudo para as pré eliminatórias?
Btw, espero que o Serpa continue a facturar. Pelo menos na selecção :)
Já alguém entendeu o porquê daquelas ligas todas em Portugal?
EDITADO
Se alguem fizer a dobradinha a vaga da Taça irá para o 2º classificado na liga.
https://rockingsoccer.com/pt/futebol/forum/home-pt/1?topic=50075
https://rockingsoccer.com/pt/futebol/tournament-37807/round-7
Mas aqui em baixo do lado direito (por baixo do separador "Histórico") diz o contrário. Eu lembro-me que há umas épocas o Braga foi à final da taça (acho que até foi contra ti) e tu fizeste a dobradinha e foi mais uma equipa da Liga à Europa, ficando o Braga pelo caminho.
A minha dúvida era mais quem é que ia à vaga dos PO na LE. Ou se assim não ia ninguém ao PO começando tudo das primeiras eliminatórias.
Sendo assim e para não haver dúvidas mais vale eu eliminar-te já da taça. Ou caso isso não aconteça, se calhar é melhor o Caldas ser campeão.
(É o que dá um gajo vir fazet posts a seguir ao almoço. Depois só diz asneiras)
:D
Estou sempre a baralhar isso. Tens razão Giga!
Se eu ou o Caldas fizermos a dobradinha, o vencido não terá a vaga da taça. Ela passará para o 2º classificado da Liga, que neste caso até pode ser para o vencido na Liga mas só por coincidencia...
O 3º e 4º classificados da Liga ficarão com os actuais bilhetes dos actuais 2º e 3º classificados, ou seja para a Q1 da LE.
Tenho de actualizar aquele ficheiro...
E é isso mesmo que está nas ajudas...
As finais
As finais serão jogadas num Estádio que é selecionado quando a Taça inicia. Isso significa que, geralmente as finais serão jogadas em território neutro sem vantagem de casa para um clube.
Como na vida real, o vencedor da Taça ganha uma vaga para uma competição continental. Se o vencedor conquistou uma vaga para a Liga dos Campeões com base na classificação da liga, a vaga da Taça irá ser atribuída à melhor equipa na liga que não se tenha qualificado para a Liga dos Campeões.
https://rockingsoccer.com/pt/futebol/help/home/category-7/article-32
Que burro que sou :/
...
Vejam lá se está bem explicado agora:
https://rockingsoccer.com/pt/futebol/forum/home-pt/1?topic=50075
Como é que eu marco 5 golos ao Braga, ganho ao Giga e empato com o Ala Arriba e depois empato com o Charneca e com o Boys?
Isso lembra-me um slogan antigo da NBA, creio que dos 90s, que era algo como:
"I love it! He loves it! She loves it! I really love this game..."
É futebol, meu amigo Marco!
Olha os nossos resultados europeus (principalmente a eliminatória onde todos fomoes "corridos" da LE.
E se não me engano, o meu jogo de hoje, com o Loureiro....
É um pouco estranho de facto Marco mas isso acontece. A tua equipa nem está a ir muito mal. Mas precisas de ir melhorando para esses resultados serem menos constantes.
Isso acontece também a equipas mais fortes se bem que quanto mais fortes menos regular esses resultados acontecem.
Vai evoluindo com calma mas não desfoques dos edíficios.
Força!
Hoje temos um jogo extremamente importante para as contas do Título, se eu vencer o Caldas fico com uma vantagem de 4 pontos que será muito importante para os últimos jogos e pode mesmo ser decisivo na atribuição do título, apesar de ainda faltar muito campeonato.
Em caso de empate a luta continua ao rubro mas caso perca, continuo na luta com ambição de ser campeão mas a coisa complica-se pois também não será fácil o Caldas perder pontos.
A verdade é que a jogar em casa tenho a obrigação de vencer e os adeptos não esperam outra coisa.
Ala-Arriba Benfica vs Caldas FC
https://rockingsoccer.com/pt/futebol/info/match-14669944/fixture
Creio que os 2 primeiros lugares estão entregues ao AAB e ao Caldas mas a luta pelo 3º e 4º lugares também está ao rubro entre o UDL, o Giga e o Sporting CP.
Que péssimo jogo, especialmente do meu GK.
Parabéns ao Caldas... a coisa tá preta para os meus lados.
Siga a luta!
A Liga está boa!
Na luta pelo título ninguém desarma (parece-me que o calendário do Caldas é um pouco mais complicado, mas a equipa está fortíssima e muito equilibrada).
Na luta pela Europa (na qual estou envolvido e ainda bem que há 2 vagas para 3 equipas, senão era complicadíssimo) UDL e Sporting estão ali mano a mano comigo e vai ser uma pena um de nós ficar fora de vôos um pouco mais altos.
Parece-me que entre o Braga e o Ficabem está tudo mais ou menos controlado e apenas poderão estar em discussão os lugares que darão acesso a uma ronda mais avançada da taça de Portugal da próxima época.
Em relação à descida, se o semi-bot Académica está condenado desde o início da época, certamente Lordes, Boys e Charneca lutarão até ao fim pelo 15o lugar que garanta mais uma época na Liga 1.
Em relação à Liga 2, o Wisagutanes já está a comprar um bilhete de viagem para voltar à Liga1 (veremos quão forte a equipa voltará), o M J J que tem comprado jogadores relativamente jovens e evolui-os muito bem também tem o PO de subida praticamente garantido e em princípio num vantajoso 2º lugar. De resto, o Gil_Vicente também parece ter o 3º lugar controlado e Vladimir, DaTeam e Pentex vão lutar pelas restantes 2 vagas e tentar estar na Liga principal na época 42.
Uma palavra para o Porto e Cacém, pois o Porto já está há muitos anos na Liga 2 e se calhar desmotivou-se um bocado quando começou a ver que não estava a conseguir construir uma equipa para voltar a subir, mas esta Liga 2 está muito forte e boa (lembro-me daquelas épocas que a 4/5 jornadas do fim havia 12/13 equipas com possibilidade de subir) e tem que ser feito um trabalho de base muito forte para se conseguir subir e manter na Liga 1. Força aí Tobias. O Cacém do Tota está em perigo de acabar a Liga em lugar de PO de descida, mas acredito que as coisas estejam calculadas e controladas e que com o potencial que a equipa tem, se se conseguir reforçar mais um pouco para a época 42, voltará em força à Liga 1 na época 43, desta vez para ficar por muitas temporadas.
Força aí, malta. Bons jogos até ao fim.
Sim, o Caldas tem um calendário mais complicado, e é a isso onde ainda me agarro na esperança da revalidação do títlulo.
Os jogos em casa creio que irão ser para cumprir calendário e ele irá vencer com maior ou menor dificuldade, á excepção do último frente ao Sporting CP mas os jogos fora são de grande dificuldade (Giga, Braga) e também o Sporting do Marco pode ser complicado.
Eu também irei ter jogos complicados como o UDL, mas em casa, mas não digo que os outros sejam para cumprir calendário, já hoje o Sounds e mesmo o Boys e o Santa clara são sempre deslocações díficeis.
Espero que pelo menos consiga lutar taco a taco com o Caldas por este título que para mim não é um título qualquer, é o 10º seguido e é um objectivo que persigo há muito tempo.
Além de que pode muito bem ser o último título desta geração, pois a tão falada revonação tem de dar outros passos. No final desta época já irão sair alguns kotas, e na próxima terão de sair outros... e os kids da AJ3, 4 e 5, á media que apareçam tem de começar desde cedo a jogar na equipa principal... os planos não são grande coisa mas tem de começar a ganhar forma se não arrisco-me a uma indefinição que me pode afastar durante muito tempo das grandes lutas.
Mas não posso perder mais tempo, quero evoluir mal possa para a AJ4 e de seguida para a AJ5 e depois voltar a AF.
Não vendo já toda a kotalhada poque não quero ficar afastado já da Europa e também já não quero apostar nos jovens da AJ1 e 2 tirando um ou outro e preciso de garantir algum tempo até que outros kids cheguem e evoluam o minímo para poder começar a fazer algo mas é certo que mais cedo ou mais tarde irei ficar afastado dos lugares europeus :(
Digamos que eu só sei que nada sei
Alo malta,
Bom, acho que já percebi o que é que se passou para termos ficado com a 5a divisão. Há 5 dias houve um engraçadinho que decidiu criar mais de 100 contas falsas, obviamente já todas banidas, e por isso, com esse aumento tão grande de utilizadores, fez com que se criasse a 5a divisão. Já falei com o Vincent sobre isso, a ver o que é que ele vai fazer a respeito disso.