Лига Португалия Сезон 60
Форум: Форум Лиги
Обсудите вашу лигу, кто будет фаворитом на победу в лиге в этом сезоне? Кто будет повышен / понижен, какая ситуация в кубке?
Época 41 (256)
Agora com a equipa já pronta para iniciar a época, já com um teste de fogo, deixo aqui as já famosas finanças... cada vez mais desastrosas.
Época 40
Receitas:
Patrocinadores: € 45 067 482
Receitas do Estádio: € 571 680 436
Receitas de Transferências: € 36 339 794
Receita de Televisão: € 19 332 537
Prémio Monetário: € 13 668 055
Outras receitas: € 831 969
Juros: € 15 717 971
Total de Receitas: € 702 638 243
Despesas:
Salários: € 106 305 991
Custos de Manutenção: € 194 050 288
Despesas de Transferências: € 240 171 443
Custos de Construção: € 402 561 916
Outras Despesas: € 18 627 566
Juros: € 0
Total de Despesas: € 961 717 205
Balanço
Capital no Início da Época: € 326 171 050
Perda: -€ 259 078 962
Capital Atual: € 67 092 088
Quanto á época que está a iniciar... não tinha nada disto planeado, nem sei o que estou a fazer, mas ainda não dei por terminada a loucura.
Fiz um bid por um DC, que foi recusada, e o mesmo encontra-se de novo na TL uns 30M acima do que eu dei e creio que irei pegar em tudo o que tenho mais a receita de hoje e ainda vou buscar o trintão, colocando o Marroquino no banco e ainda vou ver se despacho o Luz e o Marcondes.
Aí sim acaba a festa. Vamos ver no que isto dá.
Quanto ao jogo de hoje, não sei como raio o Giga perdeu esta eliminatória na Liga Europa. É muito mau para o clube e para a nossa Liga mas eu fartei-me de fazer análises do jogo de hoje e a coisa parece negra. A equipa é forte e devia ter chegado mais longe nas qualificações, pelo menos.
Não creio que o Wisa consiga vencer os PO´s e podemos ter uma época desastrosa mesmo que eu chegue de novo aos 8F se o Caldas não chegar pelo menos aos grupos não iremos subir na tabela de novo.
Força Caldas/Wisa!
Dafuq foi esta merda na Liga Europa???
Com tanta análise de jogo e preparação para o jogo, domino os 2 jogos não marcando nenhum golo e sofrendo 4!!!
Ah c@r@/$o, na próxima época rapo aquela merd@ toda!!! Nem que me calhe uma equipa de 16 ou 17 valores!
Estou mesmo muito fod!do com isto! Estava muito confiante na equipa
Giga, espero que isso melhore nas próximas épocas. Precisamos das 4 equipas fortes na europa.
Eu arranco de novo com um empate, vai ser mais uma época muita complicada.
1 dos meus 2 jogos mais difíceis deu empate a 0.
Veremos como vai ser a Liga. Acredito muito num lugar entre os 3 primeiros. Pelo que vi das equipas, parece-me que vai ser um campeonato do estilo do anterior. Talvez com mais equipas no pelotão a seguir ao podium.
Eu sei, eu sei, Alex.
Nao consigo entender esta prestação miserável. Parece o Benfica do Autuori, ou do Manuel José, a jogar bem para 2o/3o internamente e a ser miserável na Europa!!
O que pesa ali tanto, que eu não entendo?
Épa tb não te sei responder, ele tem uma equipa razoável mas a tua parece melhor e a verdade é que jogas-te para mais... 4-0 nas 2 mãos foi pesado.
Mas de repente creio que o teu erro foi jogar para o empate em casa, em vez de jogares para ganhar e devias era ter jogado para o empate fora...
Eu esperava que passasses esta eliminatória :(
Bué mesmo. Ate fiquei bastante satisfeito quando vi a equipa que me tinha calhado.
Bem, mas há que aprender com estes erros e tentar perceber que tipo de equipa vou tendo durante a época e como terei que superar as falhas da equipa.
Quero começar a fazer alguma coisa na europa. Creio que internamente, com as últimas classificações na Liga, as finais da taça (1v/1d) e com alguma coisa de jeito a nível de selecções (Angola não foi nada de destaque, Sudão do Sul fiquei relativamente próximo do Mundial e para já entrei com o pé direito em Portugal) está-me mesmo a faltar aqyele salto a nível internacional (mesmo nas competições africanas não tenho tido muito destaque).
Tenho que estudar o tipo de jogador, equipa e abordagem aos jogos que mais pesam nesse nível. Pelo pouco que vi, patece-me que a maioria das equipas do estilo do Ala-Arriba chegam mais longe, inclusive a títulos internacionais.
Vou ver isso melhor
Parabéns pelo arranque na nossa NT :) Força Giga!
Então, creio que está por horas a chegada de um DC para fechar o plantel. Quem sabe a 1/2 da época não irei ao mercado comprar um extremo, depende da situação.
O Luz e o Marcondes já tem as malas feitas se bem que no caso do Luz se não derem pelo menos o valor de mercado dele prefiro que ele vá para o Staff.
Irei ficar apenas com 4 jogadores com menos de 5.15 de talento, Mata, Portela, Osório e Thorner, ou seja apenas 4 jogadores que não são ST ou que não saíram da minha academia de jovens (nível 1 e 2).
A minha equipa agora tem claramente 2 polos, a creche e o lar de idosos, é uma espécie de AAB IPSS.
Alguém me empresta 250 paus?
Com o meu novo reforço a coisa mudou um pouco...
Em 5-3-2 agora apresento uma média de 15.55*, uma média etária de 29,51 anos, com um salário semanal de € 1 153 676 e valor de mercado de € 1 954 533 044.
Preciso de vender;
Marcondes
https://rockingsoccer.com/pt/futebol/info/player-1264924
Luz
https://rockingsoccer.com/pt/futebol/info/player-1225672
Ronaldo
https://rockingsoccer.com/pt/futebol/info/player-1558730
Aceito os valores minimos....
Ainda vais por os homens à venda mais 1 ronda, quando acabar a actual?
É que pelo menos 1 deles interessa-me mas tenho quase todo o meu capital "preso" por uma proposta que acaba lá para as 06h da manhã :(
Vou.. Mas se não vender o ronaldo nesta ronda creio que já não vou a tempo de comprar o extremo que pretendo
O Ronaldo é um jogador de selecção. Acho que consegues vender, até porque está bem treinado.
Até seria melhor se algum treinador de cá se chegasse à frente por ele.
Já agora, só por curiosidade, quem é que conseguiu agarrar uma selecção?
Sei que fiquei com Portugal, o Loureiro com a Arménia, o Alex com o Gabão e o Unicenter com a Guiné.
Temos mais algum selecionador entre nós?
Parabéns a todos nas vossas NT´s... mas creio que não temos mais ninguém. O Marco desta vez tirou umas férias das NT´s.
É uma pena que o Ronaldo não saia, porque além de ficar sem dinheiro para o extremo irá ficar sem jogar regularmente e creio que não fará os 20 jogos, assim como outros, é também um dos motivos da minha opção.
Também devia vender o Osório, está na mesma situação, mas ainda não decidi :/ se bem que ele já está a entrar no fim da carreira.
Como estamos de opções para substituir o Osório na NT Giga?
Temos ali pelo menos o Avelar, 24 anos...
https://rockingsoccer.com/pt/futebol/info/player-1504826
O Mata tb está como suplente mas esse prevejo usar mais que não seja na Sub-21 o que no limite terá de acontecer ao Ronaldo caso não arranje um clube.
Para já é mesmo a ínica alternativa nos seleccionáveis, se bem que bastante mais fraco ainda.
Jogo com o Roxo e o Osório, e tendo que optar entre os 2 (é a posição na selecção que me parece estarmos melhor servidos) ponho o Roxo a titular, porque tem menos resistência. Passo a explicar a minha lógica, sendo jogadores muito idênticos, prefiro por um jogador muito mais forte fisicamente na 2ª parte, para poder desiquilibrar, ou seja, o Osório jogando de início seria identico, em relação ao Roxo, perante os advresários, e assim os adversários levam com o Roxo na 1ª parte o na 2ª entra o Osório com a força e resistência dum cavalo. Espero fazer alguma diferença por aí (creio que a exemplo do lateral esquerdo do SL Giga, se lhe metesses Remates Longos seria mortífero nos cantos).
Em relação ao Avelar, creio que assim que o desarme andar perto dos 5.75 será uma opção muito mais válida. Se calhar lá para meio da época entrará nas escolhas dos 23.
O Daniel Simão não creio que entrará nas escolhas, pois a força é muito baixa. Teria que levar 2 treinos a força para ir para perto dos 5.50, mas não me parece que o treinador esteja interessado em ir por esse caminho.
Anyway, creio que hoje depois de jantar terei algum tempinho para estudar melhor a selecção e os possíveis convocados e se calhar vou mandar msg aos treinadores que tenham jogadores que possam ir à selecção e perceber se estão interessados em trabalhar em conjunto ou não.
A 1ª jornada correu bem e já subimos 8 lugares no ranking (há algum sítio onde se possa ver o registo de ranking na história de uma selecção?) e espero que a 2ª jornada corra pelo menos da mesma forma.
O meu objectivo é claro e passa por, para já, fazer o apuramento directo para o Europeu. Não o conseguindo, já será algo decepcionante se for através do PO (não estou a ponderar falhar o Europeu, creio que o grupo é bastante acessível ao nosso apuramento).
Em relação ao desempenho no Europeu, vou colocar uma fasquia um pouco alta, que será atingir os 1/4 de final. Se atingir o objectivo, de certeza que me recandidatarei ao cargo de seleccionador (não escondi no fórum que gostaria muito de completar o ciclo de apuramento de Europeu + Mundial); não atingindo os 1/4 mas chegando ao Europeu, vou deixar em discussão no fórum se alguém quer experimentar ser seleccionador nacional ou se querem que eu continue; não atingindo o Euro, vou ver quais as minhas alternativas e candidato-me a outra selecção (só não abandonarei o projecto da selecção se não houver alternativas ou as alternativas forem treinadores estrangeiros).
Em relação a lugares na selecção que seja necessário aparecerem novos talentos, saliento se calhar DC e MD. Tenho que fazer uma análise muito mais profunda da equipa, mas creio que as restantes posições, apesar de não haver muita abundância como noutros países mais fortes, consegue-se sempre fazer alguma coisa, mesmo que haja alguma lesão ou suspensão (não podem é haver muitas lesões e castigos em simultâneo).
Força aí, malta.
Bom resto de contratações e saquem kids ST tugas, que bem precisamos!
:P
O último não tuga que me apareceu foi 1 ST angolano no dia 22-Março.
https://rockingsoccer.com/pt/futebol/info/player-1695931
Daí para cá apenas tugas (17) e um deles ST:
https://rockingsoccer.com/pt/futebol/info/player-1739905
Está a ser trabalhado a ver se daqui a 3/4 épocas aparece na selecção.