Лига Португалия Сезон 60

Форум: Форум Лиги rss-feed

Обсудите вашу лигу, кто будет фаворитом на победу в лиге в этом сезоне? Кто будет повышен / понижен, какая ситуация в кубке?

Вернуться к списку форумов

Закрыто Época 41 (256)

pt Sir Alex >> Среда Октябрь 24 - 23:12, Отредактирован Среда Октябрь 24 - 23:14

Boas Daniel :) Eu tenho de atualizar esses dados, isso tá parado com dados de há muito tempo.

Espero que sigas em frente na LE, apesar das baixas.

Eu tenho vários muito cansados, é o problema da velhice, pelo menos o Suíço deve ficar de molho mas tb espero seguir em frente.Pior será depois o jogo da liga...

pt Sir Alex
Продвинутый
Зарегистрировано2013-05-04
pt Nuno Giga >> Среда Октябрь 24 - 23:23

Eh pah, quando for assim dêem uma dica. O Onofre jogo 1,5 jogos hoje, sem necessidade.

Eu tento rodar ao máximo a equipa nos amigáveis, para todos jogarem e haver o mínimo possível de jogadores a fazer os 180 minutos de cada "semana" de selecção. Digam na boa, nem que seja em MP que eu tento gerir melhor os jogadores que tiveram ou terão muitos jogos e importantes no dia anterior ou seguinte.

Como quando se faz a equipa acaba por não aparecerem os clubes, esse tipo de gestão passa-me quase sempre ao lado.

De qualquer forma espero que consigas passar o teu adversário e minimizar o desastre que foi a minha prestação europeia.

Obrigado pelos elogios que estou a receber como seleccionador. Troquei algumas MP com treinadores de jogadores que precisam e pequenos acertos na selecção, e tive um feedback muito positivo. Sem o vosso imenso trabalho em todos esses rapazes não seria possível estar a começar tão bem. O Alex também me deu umas dicas e tem uma shortlist espantosa. Toda a ajuda é sempre benvinda!

No que toca a registos, estou a acabar um documento que foi começado há algum tempo, e espero em breve conseguir acabá-lo, com todo o historial de campeonato, taça de portugal, taça de sub-21 e supertaça.

Eventualmente, tendo um pouco mais de tempo, irei tentar fazer o registo também das competições europeias de clubes.

Quando este trabalho de constante actualização estiver organizado, parto para o registo a nível de selecções. É preciso é haver tempo! :)

pt Nuno Giga
Продвинутый
Зарегистрировано2015-09-03
pt S L Giga
pt Nuno Giga >> Среда Октябрь 24 - 23:26

Já agora, nas vossas academias, continuam a "sacar" só kids tugas?

E quem tem equipas B, também tem Portugal seleccionado como eventual país de kids a aparecerem nas academias?

Força aí, malta!

Se encontrarem treinadores tugas por este mundo fora, sugiram também que eles tenham sempre Portugal como um país para aparecerem novos kids. Pode ser que assim consigamos dar origem a mais alguns STs para a nossa selecção. Não somos uma equipa fraca, mas queremos sempre crescer e andar nas grandes competições. Temos muito a ganhar também como clubes (quem teve jogadores no último mundial, e consiga partilhar os XP que os jogadores ganham por jogo, agradecia que partilhassem os valores)

pt Nuno Giga
Продвинутый
pt S L Giga
pt Sir Alex >> Четверг Октябрь 25 - 08:24, Отредактирован Четверг Октябрь 25 - 08:28

Nos campeonatos continentais eles ganham 800 XP por jogo num máximo de 3 jogos e no mundial eles ganham 1000XP por jogo num máximo de 3 jogos, Giga.

https://rockingsoccer.com/pt/futebol/help/home/category-7/article-34

pt Sir Alex
Продвинутый
pt Sir Alex >> Четверг Октябрь 25 - 08:44

Giga, essa gestão é importante, eu sempre fiz isso, mas deves sempre pensar em nós, clubes tugas... Qt aos outros não te preocupes pois deves sempre tentar vencer tb os amigáveis, de modo a subir no ranking, que tb é importante, e desse modo tens sempre de apresentar uma boa equipa.No passado por vezes ignorei os amigáveis para dar XP a mais jovens e entendo que qd temos muitos na short list devemos fazer isso mas perdemos mais amigáveis e o ranking tb é mt importante pela questao dos sorteios... E na verdade a seleção não é uma academia ou equipa B que sirva para formar jovens mas sim a nossa equipa principal onde so podem jogar os melhores.
É muita gestão e tens muitas coisas a ponderar mas força mister Giga nós estamos do teu lado!

Força Portugal!

pt Sir Alex
Продвинутый
pt Nuno Giga >> Четверг Октябрь 25 - 09:05

E nesses 1.000 XP num mundial ainda acresce a moral do jogador.

O meu lateral direito jamaicano, o único elemento do plantel a ir ao mundial, ganho mais de 1.000 XP por jogo. Foi muito bom. Eu não sabia isso. Quando vi fiquei muito contente. 

Oh pah, eu sei isso e quero tentar sempre vencer os jogos, mas também dá para fazer alguma gestão. Sou um bocado conservador e gosto pouco de alterar tácticas e fazer muitas experiências nos jogos, mas não tendo uma selecção com 22 jogadores do mesmo nível, mesmo assim há 16/17 jogadores que se conseguem pôr a jogar a titular sem a equipa ter alguma quebra de rendimento. Os jogos da qualificação são para ganhar todos e tentar ser cabeça de série no sorteio da fase final. Os amigáveis também são para ganhar, mas se houver algum resultado menos positivo também não é tão preocupante porque são jogos que servem para teste.

pt Nuno Giga
Продвинутый
pt S L Giga
pt Sir Alex >> Четверг Октябрь 25 - 09:10, Отредактирован Четверг Октябрь 25 - 09:41

Sim Giga, falei dos valores de referencia, sem o impacto da moral... Pode ser mais ou menos do que falei dependendo da moral.

...

O XP vindo das NT´s é sempre muito bom. Eu gosto de ter jogadores nas NT´s e que sejam boas opções, é bom sinal.

Também não gosto que venham cansados mas é algo que tenho de gerir... temos 2 opções, não ter gente muito velha e com pouca resistência ou dar alguns treinos de resistência.

Não podemos ter tudo, joogadores nas NT´s e que só joguem quando queremos.

Quem decide isso é o selecionador, nós apenas podemos tomar as nossas decisões quanto aos jogadores que queremos ou não queremos.

Ontém, entre jogos oficiais e amigáveis os meus internacionais estiveram em 23 jogos nos 4 cantos do mundo. Era XP a vir de todo o lado, isso é sempre muito bom.

pt Sir Alex
Продвинутый
pt Nuno Giga >> Четверг Октябрь 25 - 09:41

Já agora, e mudando aqui um pouco a linha da conversa, quem é que me consegue explicar em concreto uma coisa que ainda não percebi o impacto e utilidade.

Nas táctica avançadas, qual a utilidade e verdadeiro impacto da opção "Remates"? Por exemplo , os remates de Alto Risco é útil perante que adversários? Os que têm GR fracos? Os que jogam de forma mais defensiva? Os que têm grandes GR e é do estilo "deixa lá ver se o gajo está distraído ou se fica encandeado pelo sol e não vê a bola, pode ser que este remate de meio campo dê golo"?

Ainda não consegui perceber o objectivo desta variante no motor de jogo. Se remates de Alto Risco significa rematar mais vezes, rematar melhor ou se é uma combinação de rematar de mais longe mas ter remates menos eficazes, ao passo que remates de Baixo Risco faz com que se remate menos e de mais perto causando uma eficácia de remates a acertar na baliza mais alta.

Eu lembro-me que quem apadrinhou a minha estreia na Liga 1, na época 22, foi o sir Alex com o seu mega campeão Ala-Arriba Benfica. Ora bem, como foi a minha estreia lembro-me bem desse jogo porque o revi algumas vezes e porque em termos relativos antes do jogo eu era a única equipa com 0% de vitórias na Liga 1, já que nunca tinha efectuado uma única partida na Liga, e depois do jogo era a única com 100% de vitórias na Liga. Foi daqueles jogos que nos acontece 1 vez por época, quando não temos equipas de topo, que é ser massacrado (acho que o AAB fez quase 40 remates no jogo todo) e ganhar por 1-0 no único remate que se faz em todo o jogo. Não sendo um jogo igual, mas na 5a jornada dessa mesma temporada ganhei 3-1 em casa ao Vedder, que foi campeão nacional com o seu Sporting CP.

Eu era uma das 4/5 equipas mais fracas da Liga e conseguia estes resultados sem saber ler ou escrever, na altura. Mas creio que esta opção dos remates só apareceu 3/4 épocas mais tarde. Dou estes exemplos aqui para quem me tentar explicar ter uns exemplos concretos para agarrar. Qual a melhor maneira para jogar sendo uma destas equipas, o David ou o Golias.

pt Nuno Giga
Продвинутый
pt S L Giga
pt Nuno Giga >> Четверг Октябрь 25 - 09:44

Só por curiosidade, o primeiro treinador a conseguir derrotar-md na Liga 1 foi o João Pedro Ferreira, quando na 7a jornada o SC Braga foi vencer 2-1 a minha casa. wink

pt Nuno Giga
Продвинутый
pt S L Giga
pt Sir Alex >> Четверг Октябрь 25 - 09:56, Отредактирован Четверг Октябрь 25 - 10:00

Isso dos remates pode ser útil Giga.

Quanto a mim nem tem tanto a ver com a questão dos GK´s adversários mas de toda a equipa adversária e/ou do modo que queremos encarar essa partida, por exemplo,

Se jogarmos para empatar, por estarmos a jogar contra um tubarão, e a equipa naturalmente vai rematar menos (ser mais desarmada), jogarmos com remates de baixo risco é quase uma certeza que não iremos rematar então podemos colocar remates em alto risco, para rematar alguma coisa e tentar ver se temos essa estrelinha da sorte que falas-te abaixo... no entanto vamos dar mais o jogo ao adversário e piorar a nossa situação.

Remates em alto risco também faz com que os médios rematem mais e quem tem médios com remates longos pode sempre desbloquear um jogo.

Eu não gosto muito de remates em alto risco porque damos sempre mais a bola ao adversário (mas contra uma equipa muito mais fraca é bom), mas também não me parece muito bom remates de baixo risco pois rematamos muito menos e podemos ter um daqueles jogos em que é difícil chegar ao golo e se acabar 0-0 ficamos sempre com um amargo de boca.

Prefiro deixar em normal por esse motivo, ou seja 1/2 balançado para ambos os lados.

Se bem que se jogarmos com uma equipa que sabemos que vai jogar para o empate, com o autocarro á frente da baliza, se optarmos por remates em baixo risco podemos ter a sorte deles cometerem mais faltas (pénaltis/ livres), levar uns cartões e assim desbloquear o jogo...

Se tivermos jogadores com proteger a bola na frente e muito eficazes e uma equipa que nem leve muitos cartões e não faça muitos penaltis (na europa é dificil!) mas não seja claramente muito mais forte creio que é preferível remates em baixo risco.

Eu poucas vezes opto por um ou por outro mas por vezes faço-o.

pt Sir Alex
Продвинутый
pt Nuno Giga >> Четверг Октябрь 25 - 10:05

Alex, vê lá se te lembras.

Hoje em dia é gr e joga na Liga 2 de Inglaterra.

https://rockingsoccer.com/pt/futebol/info/player-836105

pt Nuno Giga
Продвинутый
pt S L Giga
pt Sir Alex >> Четверг Октябрь 25 - 10:08

Lembro pois, ainda no outro dia vi isso... e há mt mais:

https://rockingsoccer.com/pt/futebol/info/player-886214

https://rockingsoccer.com/pt/futebol/info/player-946769

https://rockingsoccer.com/pt/futebol/info/player-805568

Que desgraça, não percebo nada disto :(

pt Sir Alex
Продвинутый
pt Nuno Giga >> Четверг Октябрь 25 - 10:09

Boa. 

Eu jogo sempre em "Normal" por não ter percebido a utilidade,  e vou continuar a jogar, pela tua explicação.

Não vale a pena ser tão redutor ao ponto de fazer a equipa sair prejudicada por jogar (neste caso rematar) sempre da mesma forma.

Obrigado. Alex.

pt Nuno Giga
Продвинутый
pt S L Giga
pt Nuno Giga >> Четверг Октябрь 25 - 10:13

Eh pah! Ainda dá para fazer imenso capital com isso.

Perdes é uma época inteira a treinar o jogador. Agora com os 10 treinos máximos de posição se calhar já não dá, não? 

pt Nuno Giga
Продвинутый
pt S L Giga
pt Sir Alex >> Четверг Октябрь 25 - 10:27, Отредактирован Четверг Октябрь 25 - 10:34

Agora já não dá, felizmente. Era uma situação parva....

Com 10 treinos só tiramos 2.5 bolas num determinado atributo no máximo. Se bem que esses 10 treinos não se aplicam aos sub-21.

pt Sir Alex
Продвинутый