League of Portugal season 20 [3.2]

Forum: League forum rss-feed

Discuss your league, who are the favorites to win the league this season? Who will be promoted/relegated, how are you doing in the cup?

Return to forum index

Locked Confronto directo (1)

pt Pentex >> friday march 17 - 15:22
Estou a escrever isto logo após que o jogo da equipa Apodis terminou, pois havia a hipótese de a Liga 3.2 acabar com 3 equipas ex-aequo, algo que não aconteceu e me deixou a mim e ao Barreirense com o mesmo número de pontos na frente da Liga. Assim, e a não ser que algo aconteça à classificação no final da disputa dos restantes jogos parece-me que finalmente cheguei à conclusão que não há lugar a determinação da classificação final por confronto directo, o que me desapontou.

Não tenho nenhum problema em não ter sido eu a ganhar a Liga, dada a minha vantagem no confronto directo com o Barreirense, a quem ofereço os parabéns pela conquista tal como não teria problemas nenhuns em perder a Liga para o Apodis, com quem estaria em desvantagem no confronto directo e que seria também o vencedor no caso de uma igualdade a 3 em que o critério poderia, e neste caso seria, o de passar para a questão de diferença de golos, mas acho estranho que esta forma de desempatar ligas por confronto directo não esteja implementada nas ligas nacionais, algo que pode significar um título nacional, não apenas uma subida de divisão, e no entanto esteja implementada nas fases de grupos das competições internacionais.

Mais uma vez, parabéns ao Barreirense que tem de facto uma equipa superior à minha mas continuarei a achar que o critério de desempate deveria ser primeiro o confronto directo. Ao Apodis, quero dizer que seria igualmente um excelente vencedor da liga, não fosse o empate nesta última jornada e no caso dessa equipa, é uma que ainda não sei vencer, empatar ou quanto muito perder por menos de 2. Por isso, boa sorte para os playoffs e se eu conseguir também, espero que possamos ir os dois para a Liga 2.

Não sei se a maioria concorda com a minha visão sobre isto ou até se outras equipas já passaram por cenários parecidos, quer para o 1º lugar ou para os lugares do playoff ou de despromoção, mas seria bom perceber se isto é algo que deveria ser mudado e o porquê de haver discrepância entre os factores de desempate entre competições e se é premeditado que assim seja.
pt Pentex
Newbie
Registered2017-01-24